Rocha, a fruta da família

FRUTAS ROCHA completa neste ano de 2021 seu 36º aniversário de existência. Empresa estritamente familiar que fez o Brasil reconhecer a sinonímia e associar de imediato o sobrenome ROCHA às frutas cítricas, em especial, à mexerica.

Fundada em 1985 pelo pai Oswaldo Rocha, um apaixonado pelo campo, FRUTAS ROCHA atualmente tem a propriedade de pouco mais de 1480 hectares distribuídos em suas seis fazendas de produção. Cerca de 731 hectares produtivos e 749 hectares legalmente preservados.
Oswaldo Rocha ainda é o comandante dos negócios. Está à frente das fazendas “Dois Lagos”, “Irmãos Rocha” e “Palmeiras”, essas situadas nas cidades de Pariquera-açu e Registro (Vale do Ribeira) e, também, comanda as fazendas “Justinada”, “Três Fontes” e “Centenário”, na região Metropolitana de Sorocaba, cidade de São Miguel Arcanjo.
Sob a sua batuta, orquestra de forma harmônica, ano a ano, safra a safra, cerca de 250 funcionários, todos afinados com o seu maestro, o patriarca dos Rocha, aquele que não mede esforços para escolher as melhores matrizes, todos os cuidados com o plantio e, por consequência, a colheita segura para a qualidade da fruta.
Na retaguarda, FRUTAS ROCHA conta com os três filhos de Oswaldo, os quais desde muitos jovens acompanham a maestria do pai. Aprendizado que os deixam orgulhosos do nome que carregam.
Oswaldo Rocha Filho é o diretor administrativo, responsável pela expansão dos negócios, equilíbrio e aumento de patrimônio e prospecção de mercado para inovação e modernidade.
Fernando Rocha é diretor comercial, responsável pelas vendas, manutenção da clientela e captação de novos destinatários de sacolões, varejões, mercados e similares.
Rodrigo Rocha é diretor jurídico, recém chegado aos negócios, atua na área administrativa legal e na parte de compliance.

Enfim, FRUTAS ROCHA é uma empresa de agronegócio de elevado patamar de desempenho, com foco direcionado ao plantio e colheita de frutas de qualidade, em especial a citricultura.

Gráfico de evolução da produção

Anos 80

2.500 Ton

Anos 90

4.000 Ton

Anos 2000

8.000 Ton

Atualmente 2021

17.000 Ton

Nossa Linha do tempo

n2mcriacao