Rocha, a fruta da família

A FRUTAS ROCHA é uma empresa estritamente familiar que fez o Brasil reconhecer a sinonímia e associar de imediato o sobrenome ROCHA às frutas cítricas, em especial, à mexerica.

Essa história é comum de muitos brasileiros que deixaram sua cidade natal e partiram para São Paulo em busca de sucesso. Com Oswaldo Rocha não foi diferente, aos 14 anos de idade com uma muda de roupas, um trocado e uma marmita cedida por sua Avó partiu da cidade de Piritiba na Bahia, onde morava com seus avós maternos, em busca de sua mãe e seus irmãos em São Paulo. Sempre muito batalhador, exerceu diversas funções e se destacou na indústria gráfica e em especial na Gráfica CBS, onde foi responsável na época pela produção das capas dos discos de diferentes cantores, dentre eles Roberto Carlos, Vanderléa, Erasmo Carlos e tantos outros.

Aos 27 anos, meados de 1973, e com o início de um namoro com Vera Rocha (casados a um pouco mais 46 anos) iniciou no Mercadão de Santo André como “atravessador” de frutas, ou seja, comprava diversas variedades de frutas de pequenos produtores e as vendia como funcionário. Em 1977 começou a trabalhar por conta própria, em 1984 adquiriu sua primeira propriedade rural e em 1985 fundou a Distribuidora de Frutas Rocha.

O Sr. Oswaldo Rocha, sempre foi um apaixonado pelo campo, a FRUTAS ROCHA atualmente possui um pouco mais de 1480 hectares de terras distribuídos em suas três fazendas de produção. Cerca de 731 hectares produtivos e 749 hectares legalmente preservados.

O Sr. Oswaldo Rocha comanda os negócios até os dias de hoje, nos seus 76 anos de idade, está à frente das fazendas “Irmãos Rocha” e “Guaviruva”, essas situadas nas cidades de Pariquera-Açu e Registro (Vale do Ribeira) respectivamente, bem como a fazenda “Três Fontes”, na região Metropolitana de Sorocaba, cidade de São Miguel Arcanjo, tudo ao lado do seu filho e braço direito na produção e expansão, Oswaldo Rocha Filho.

Sob a sua batuta, orquestra de forma harmônica, ano a ano, safra a safra, cerca de 360 colaboradores, todos afinados com o seu maestro, aquele que não mede esforços para escolher as melhores matrizes, objetivando sempre a qualidade da fruta, através de uma colheita segura.

Na linha de frente, a FRUTAS ROCHA conta com: 

Oswaldo Rocha Filho é o diretor administrativo, responsável pela expansão dos negócios, equilíbrio e aumento de patrimônio e prospecção de mercado para inovação e modernidade. O Oswaldo Filho tem um papel fundamental na empresa quando o assunto é produção, novas variedades de frutas, tecnologias no campo, dentre tantas outras que exerce com o pai desde os seus 13 anos de idade.



Rodrigo Rocha é o diretor jurídico e compliance, recém-chegado aos negócios da família, trabalhou durante 15 anos como advogado em um grande escritório na Cidade São Paulo. Em 2016 passou a integrar o grupo familiar de forma definitiva e integral com o objetivo principal de atender as demandas legais, administrativas e documentais da empresa.

FRUTAS ROCHA é uma empresa de agronegócio de elevado patamar de desempenho, com foco direcionado ao plantio e colheita de frutas de excelente qualidade, tendo como foco principal a citricultura.

Gráfico de evolução da produção

Abrir bate-papo
Olá 👋
Precisa de informações sobre o Mel Rocha? Vamos falar por aqui!